quinta-feira, 30 de junho de 2011

A Vaidade


   Uma mulher foi levada às pressas para o CTI de um hospital. Chegando lá, teve a chamada ’’quase morta’’, que é uma situação de pré-coma, e nesse estado encontrou-se com a  morte:
-   Que é isso? – perguntou – Eu morri?
A morte respondeu:
- Não, pelos meus cálculos você morrerá daqui a 43 anos, 8 meses, 9 dias e 16 horas.
   Ao voltar a si, refletindo quanto tempo ainda tinha de vida, resolveu ficar ali mesmo, naquele hospital, fez uma lipoaspiração, plástica de restauração de seios, correção no nariz, no rosto e na barriga, tirou todos os excessos, as ruguinhas e tudo mais que podia mexer para ficar linda e jovial.
   Após alguns dias de sua alta médica, ao atravessar a rua, veio um veículo em alta velocidade e a atropelou, matando-a na hora.
   Ao encontrar-se de novo com a morte, ela perguntou, irritada:
-   Puxa, você me disse que eu tinha 43 anos de vida. Porque eu morri depois de toda aquela despesa com cirurgias plásticas?
   A morte aproximando-se bem dela, olhou-a diretamente nos olhos e respondeu assustada:
-   CRIATURA, NÃO TE RECONHECI!

Conclusão:
2 Coríntios: 4.18 Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário